MEDIA CENTER

Grupo de Mergulho Forense da Polícia Marítima efetua buscas por praticante de caça submarina

11 OUT 2016 20:10

O Capitão do Porto de Lagos coordenou durante todo o dia de ontem, dia 10 de outubro, ações de busca a um presumível desaparecido enquanto praticava caça submarina na zona do Cabo de São Vicente.

​​​A notícia do desaparecimento foi recebida pela Polícia Marítima (PM) de Lagos através de um contato telefónico por parte de amigos, também praticantes de caça submarina, que afirmaram que o indivíduo em questão não era visto há alguns dias, estando a sua viatura estacionada no local onde normalmente era deixada, aquando da prática de caça submarina.

Para efetuar as operações de mergulho foi ativada uma equipa do Grupo de Mergulho Forense da Polícia Marítima, apoiada, em terra e no mar, por agentes da PM do Comando-local de Lagos e pela embarcação SR33 da Estação Salva-vidas de Sagres.

Apesar das condições oceanográficas e geológicas da costa serem difíceis, com elevadas correntes e rebentação, em zonas rochosas, foi possível efetuar diversos mergulhos, nos locais previamente referenciados de forte possibilidade de poder ser encontrado uma presumível vítima, mas sem qualquer resultado.