MEDIA CENTER

Dia da Polícia Marítima

16 SET 2016 20:09

A Polícia Marítima comemorou hoje, dia 16 de setembro, pela primeira vez, o dia da instituição. A cerimónia teve lugar nas Instalações Centrais de Marinha, em Lisboa, e foi presidida pelo Ministro da Defesa Nacional, Prof. Doutor Azeredo Lopes, contando ainda com a presença do Secretário de Estado da Defesa Nacional, Dr. Marcos Perestrello, da Autoridade Marítima Nacional, Almirante Luís Macieira Fragoso e do Comandante-geral da Polícia Marítima, Vice-Almirante António Silva Ribeiro.

​Na cerimónia, foi efetuada a entrega formal do estandarte heráldico do Comando-geral da Polícia Marítima, bem como, pelas mãos do Ministro da Defesa Nacional, foi entregue a medalha de Valor e Mérito Público ao Comando-geral da Polícia Marítima. No decorrer da cerimónia foram ainda impostas condecorações a 1 militar e 13 militarizados da Polícia Marítima.

Houve também lugar a uma homenagem aos elementos da Polícia Marítima já falecidos, com uma evocação proferida pelo Capelão da Autoridade Marítima Nacional.

A cerimónia culminou com os discursos do Comandante-geral da Polícia Marítima e do Ministro da Defesa Nacional, seguidos do desfile das forças em parada e de meios operacionais da Polícia Marítima.​