MEDIA CENTER

Polícia Marítima resgata indivíduo das águas do rio Tejo

10 SET 2016 09:09

Uma equipa do Comando-local da Polícia Marítima de Lisboa resgatou ontem, dia 9 de setembro, pelas 21h20, um indivíduo que se encontrava em dificuldades dentro da água do rio Tejo, na zona da Doca do Poço do Bispo.

​O alerta foi dado pelo Comando de Operações da Proteção Civil de Lisboa para o piquete da Polícia Marítima, que contactou de imediato a equipa de dois agentes que já se encontrava no terreno. De imediato, a equipa dirigiu-se com a embarcação semirrígida “Bera” para o local, onde já se encontravam elementos da PSP e do INEM, bem como algumas testemunhas que informaram que o indivíduo já estaria afastado daquela zona.

Após alguns minutos de busca com visibilidade bastante bastante reduzida, o indivíduo foi detetado sendo, de imediato, resgatado para bordo e transportado em segurança para a Doca do Poço do Bispo. Já em terra, foi assistido por 3 elementos da VMER de Sacavém e, posteriormente, transportado na VMER para o Hospital de S. José. em Lisboa.

O individuo, na altura do resgate, encontrava-se consciente mas com sinais de algumas perturbações psicológicas, o que dificultou a sua retirada da água.

No local das operações, estiveram ainda presentes, 4 elementos da PSP da 14ª Esquadra Chelas.