Instituto de Socorros a Náufragos

Fundação Vodafone

No âmbito da responsabilidade social, a Fundação Vodafone, coopera em variadas áreas com o Instituto Socorros a Náufragos.

​Na área da prevenção, através do projeto "Verão Campeão" tem proporcionado o desenvolvimento de campanhas de prevenção englobando escolas do 1º ao 3ºciclo. Durante a época balnear garante a possibilidade de existirem de campanhas de sensibilizações dirigidas ao público mais jovem, mas com uma componente também educacional aos mais crescidos.

Dotou o Instituto de socorros a náufragos de meios complementares imprescindíveis a uma vigilância balnear segura e exemplar, fornecendo motas de salvamento marítimo, motos 4x4, Goes e telemóveis que são alocados gratuitamente às respetivas capitanias durante a época balnear.

 Na área tecnologica, na sequência do protocolo "Praia Saudável" , em 2011 a Fundação Vodafone desenvolveu uma aplicação gratuita "Praia em Direto", permitindo em tempo real obter informações sobre as condições meteorológicas, marítimas e outros informações pertinentes sobre as praias portuguesas.